E após este devaneio relativo às dúvidas pertinentes de qualquer blogger, passo mais algumas informações de extrema importância, nomeadamente os menús que tenho ingerido nos jantares (o de hoje ainda não vai incluído, porque o grupo de velhinhos que vinha jantar perdeu o barco, e o cozinheiro está de barços cruzados à espera para aquecer a 'comida').
Cod roll with spinhach in orange and tangerine sauce
tradução: filete de um bacalhau fresco com o tamanho de uma sardinha enrolado à volta de um irreconhecível molho onde se adivinha que o verde provirá dos espinafres, coberto com doce de laranja e tangerina, acompanhado por uma batata assada, bolinhas de batata frita e rodelas de courgette cozidas em tomate pelado de lata.
Fish pie
tradução: amálgama de salmão desfiado com pele incluída num molho novamente irreconhecível coberto com puré de batata, acompanhado de uma batata cozida, uma batata assada e uma tira de couve da qual mal se reconhecia o verde, quanto mais o sabor.Como podem verificar também pela prova fotográfica, este não é um prato apetecível. O mais incrível é que até agora foi o prato que mais gostei!
Anteontem poderia ter também optado pelo perú, que foi servido da seguinte maneira: meio peito cozido sem sal acompanhado de batata cozida e rodelas de courgette cozidas em tomate pelado de lata.
Estou em pulgas para saber como será truta de hoje... (not!)
O mais incrível é que esta gente só come peixe de rio: salmão e truta, com a excepção do bacalhau fresco, que é pescado no mar, mas longe. Chamo a atenção para o facto de isto ser uma ilha... E dá para pescar peixe decente, que o pessoal tuga já pescou e fez caldeirada! O comentário de uma inglesa, que experimentou a caldeirada e estava a descrevê-la a outro bife:
- É tão rústico! Põem o peixe inteiro com espinhas e cabeça e rabo!
Não é lindo?! Entretanto um restaurante que serve bife na pedra convida os clientes a saborear uma refeição que é uma experiência interactiva (tradução literal).
Vou à minha trout. Se voltar, digo qualquer coisa.




4 comentários:
Pima tou a adorar o blog. So kia tar ai ctg. Tenho a ccerteza que te estás a divertir imenso. Vai pondo sp novidades que eu kero ler todas!!!
Bjinhu gand ja com saudades =)* Mari*
ainda bem!! :)
enquanto tiver net (que ainda por cima é à pala) vou postando umas coisitas.
bjnhs
Se há puré de batata porquê colocar uma batata cozida e uma assada???!!!
Eu estive em acções de formação e agora estou a estagia em recepção e atendimento, vamos ver o que vem a seguir...
boa sorte, caracoleta.
a cena deles c as batatas é maluca... comem batata de todos os feitios possíveis, a todas as horas, td misturado... começam o dia a comer batatas fritas, logo! Por isso é k são tds gordos e anafados...
Enviar um comentário