sábado, 28 de fevereiro de 2009

toasted marshmellows and beer

Como esta semana quase não trabalhamos, porque não há velhos outra vez, decidimos fazer uma party na praia com todo o pessoal do hotel. Então ontem lá fomos depois do último autocarro de velhos, pronto, de gente idosa, ter arrancado.

Uns até levaram mulheres e crianças, mas esses foram-se embora mais cedo, para bem dos restantes.
Eu só levei o meu papagaio novo, mas como não havia vento, não incomodou muito.

Tivémos direito a fogueirinha, que foi muito útil para nos aquecer durante as 9 horas em que estivémos lá plantados a beber cerveja, bem como para assar pernas de frango e, para minha delícia, tostar marshmellows.

É daquelas coisas que faz parte do meu imaginário desde que comecei a ler banda desenhada com o Huguinho, o Zézinho e o Luisinho e depois continuou com o visionamento de filmes familiares da Disney em que pululam criancinhas em campos de férias. E é mais um objectivo de vida atingido, apesar de ter sido provavelmente formulado entre os meus 5 e 7 anos de idade. Mesmo assim, valeu bem a pena, porque é delicioso!! Muito peganhento e com risco de pegar fogo, mas realmente delicioso. Também serve para lutas, apesar de depois não sair da roupa nem do cabelo, e algumas perdem-se porque escorrem dos pauzinhos. E foi assim que 4 pessoas deram cabo de 2 sacos gigantes dessas gomas tão versáteis.

Como pormenores, devo apenas dizer que não estava frio, que o silêncio apenas era interrompido pelo crepitar da fogueira, pelas mini-ondas do mar e pela histeria do chef, que conseguiu pescar o seu primeiro peixe, que tinha, no máximo, 15 cm, sendo que desde Novembro que anda a tentar.
Acrescento ainda que só os portugueses comeram o frango, porque os bifes recusaram justificando que comer lhes cortava a bebedeira. No comments.

Sem comentários: