Anda agora a descobrir as ruas de Londres, antes de apanhar o avião.
Mas enquanto cá esteve, curtimos muito! Como na semana passada tive 2 dias de folga seguidos, deu para passear bastante.
Fomos ver a parte Sul da ilha: Bonchurch, Ventnor (a vila dos festivais), Freshwater, Alum Bay, Yarmouth... Vimos as Needles, que são, de facto, qualquer coisa... Pena o céu não ter estado menos nublado. Ainda assim, apanhámos uma luz de pôr-do-Sol linda. 

Estranho foi estar no meio do Needles Park, uma espécie de mini-feira, completamente parada por ser Inverno, mas sempre com música dos altifalantes espalhados por todo o lado. Muito filme de terror... 

No dia seguinte foi a vez da parte Norte, e do comboio a vapor! Muito giro, mesmo. Totalmente cinematográfico.
De notar que todo o sistema funciona com voluntários, desde os “picas” aos maquinistas, manutenção dos comboios, linhas e estações, publicidade, secretariado, museu. Tudo! E todos se vestem a rigor para ajudar a recriar a época Vitoriana (onde os ingleses pararam no tempo).
De notar que todo o sistema funciona com voluntários, desde os “picas” aos maquinistas, manutenção dos comboios, linhas e estações, publicidade, secretariado, museu. Tudo! E todos se vestem a rigor para ajudar a recriar a época Vitoriana (onde os ingleses pararam no tempo).
Estivémos em Cowes, vila costeira de onde partem ferrys para Southampton e onde todos os veleiros parecem estar concentrados, muito mais cosmopolita que Newport ou Ryde. Aí descobrimos um restaurante de portugueses, o Manuel's, onde tive a oportunidade de beber um café a sério pela primeira vez num mês!
E para provar que não sou eu que tenho manias, elas também dizem mal dos bifes. Contaram-me, ainda, que há pessoas a entrar lá de propósito para visitar a casa-de-banho. Pois, está limpa e decente...

Andámos no que é, provavelmente, o mais pequeno ferry do mundo, que demora 2 a 3 minutos a atravessar a foz do Medina.
A ilha é mesmo gira! Só gostava de cá voltar no Verão, para ver a "movida" das terriolas.
Entretanto está muito mais frio. Até me constipei (pela 1ª vez)! mas não chove muito, o que é bom.
And that's all, folks!
6 comentários:
Finalmente as "news" tão esperadas!
Lindas as tuas fotos!
As boas novas demoram... Rápidas são as más notícias!
E agora as queixinhas: como tenho pouco feedback, não tenho muita pressa. Só escrevo aquilo que sei que me vou esquecer daqui a uns meses (para mais tarde recordar...).
Passou por ca, foi muito bem recebido com jantar e tudo, mostrei-lhe um bocadinho de Londres e ele apresentou-me o colega Joao, ainda teve tempo de descobrir uma livraria anarca [este teu P. so visto, contado ninguem acredita...
bj
adorei o relato, especialmente a parte do needles park, lol, não podiam ter arranjado um nome menos sugestivo??? lol... quanto tempo mais ficas aí?
beijinhooooooo
- Estou do outro lado do oceano e cá estou á observar seus posts, fotos e coments, gostei da luminária, parabéns
Kiau
'Brigadinha por teres tratado bem do menino :P
(Q inveja do vosso apartamento de luxo com vista p o rio... lol)
Jeanne
os bifes n são sugestivos, não são criativos nem opinativos. estão sempre na deles
Os nomes das ruas variam entre: Vitoria, Albert, Coronation, Queen, Elisabeth ou Mary Street (ou, com sorte, High ou Park Street. And that's it.
Isto combinado com o meu apuradíssimo sentido de orientação só dá asneira.
Eduardo Miguel
Obrigada pela visita! :)
Enviar um comentário