sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Questões que me assolam o espírito

(para além da questão da banana e do camarão, claro, uma vez que já tive oportunidade de a expôr no post anterior):

a) Porque é que os bifes usam o tapete de borracha da banheira como tapete de casa-de-banho (para pôr os pés quandos saem da banheira)?

b) Porque é que os bifes, quando bebem chá ou café, insistem em pousar a colher suja na mesa, chão, whatever, em vez de a colocar no pires, que existe também para esse efeito?

c) Porque é que os bifes não interpretam a simbologia envolvida na diferença entre um copo lavado estar virado para baixo e um copo sujo virado para cima, insistindo em virar para baixo um copo sujo (o que siginifica que tudo o resto fica sujo)?

d) Porque é que os bifes pegam em comida (peixe, carne, vegetais, etc.), cozinham-na demais e, depois, para disfarçar a nhanha em que aquilo se tornou, lhe despejam em cima molhos com aspecto, cheiro e sabor duvidosos, resultando sempre num prato pouco saboroso, pouco agradável à vista, já para não dizer de baixo valor nutritivo?

e)Porque é que os bifes, tendo máquinas de venda de bilhetes de comboio em cada estação, não as usam, preferindo dar trabalho ao "pica", que os cobra individualmente a cada passageiro; incorrendo-se numa segunda consequência que é a de, quando acaba o horário de expediente do "pica", as viagens serem todas à pala?

f) Porque é que as portas (pelo menos as deste hotel) têm dois trincos, implicando assim o uso das duas mãos, em simultâneo, para abrir uma única porta?

g) Porque é que, ao lado das maçanetas das portas, está um aviso que indica: "para abrir a porta deve rodar"?

h) Porque é que os bifes se queixam do frio dento de casa excessivamente aquecidas e se passeiam na rua com grandes decotes, calções e sandálias?

i) Porque é que um hotel forrado a alcatifa não tem um tira-nódoas?
j) Porque é que todos os canais de sinal aberto têm exactamente a mesma programação, e os programas o mesmo formato, o mesmo cenário e os mesmos convidados?
l) Porque é que os bifes não sabem falar inglês quando o resto do mundo o faz, por ser uma língua básica e simples de aprender?
m) Porque é que as embalagens de comida nos supermercados são sempre de tamanho familiar quando os bifes não cozinham em família, não comem em família, ou não têm família?








E já só faltam 2 diazitos pequenitates para estar contigo... :)

Sem comentários: